O reconhecimento facial já é uma realidade.
Primordialmente consiste em um sistema que é capaz de identificar pessoas através de uma câmera de segurança.
Ao passo que ele analisa os traços específicos de cada rosto e libera permissões de acordo com cada tipo de indivíduo (visitante, colaborador e etc).
Como funciona?
Antes de mais nada, é preciso ter em mente que esse sistema é composto por câmeras e algoritmos que tem o papel de cruzar os dados. Por isso, para que esse processo fique um pouco mais claro, listamos da seguinte forma:
Dessa forma, ao invés de fazer uso de crachás, chaves e cartões para o acesso é possível recorrer a essa tecnologia que reduz o contato.
Lembrando que é preciso realizar o registro de dados previamente.
Quais são os benefícios de reconhecimento facial?
Automação de processos
Uma vez que o distanciamento social é uma realidade, o reconhecimento facial torna-se uma alternativa que reduz o reconhecimento manual realizado por guarda e seguranças.
Afinal, todo o processo de identificação é realizado de forma automatizada. Ou seja, o reconhecimento facial reduz a necessidade de equipe especializada 24h.
Aumento de segurança
Antes de tudo garante um melhor monitoramento da empresa, possibilitando identificação de pessoas que circulam no local.
Nesse sentido, toda e qualquer pessoa que tenha acesso aos ambientes fará parte da base da dados.
Por consequência em caso de assaltos torna-se mais fácil identificar, quem são os indivíduos e repassar as informações para as autoridades.
Otimização de segurança
O sistema pode ser entendido como uma otimização de sistemas de segurança. Afinal, muitos locais já atuam com sistemas de controle de acesso.
Dessa forma, o processo de integração de tecnologias torna-se mais fácil.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre reconhecimento facial, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!